COMO SE INSPIRAR PARA CRIAR COLEÇÕES AUTÊNTICAS E DESEJADAS POR TODOS E EM TODAS AS ÉPOCAS DO ANO. MESMO QUE SUA CONFECÇÃO SEJA PEQUENA.

Você está prestes a descobrir o segredo que as grandes marcas utilizam para criar coleções que são sempre um sucesso.

Todo empresário sabe que ter um negócio na área da moda exige antecipação.

Em outras palavras, sua confecção deve ser a primeira a saber o que será tendência nos próximos dois anos.

A verdade é que nem todas as empresas sabem a diferença entre moda e modismo.

E o que mais vejo acontecer é que quem lança moda ganha adeptos e clientes fiéis, e quem lança modismo ganha apenas decepção.

E é sobre isso que quero falar com você!

90% das empresas brasileiras que buscam informações do mundo da moda no exterior não atingem sucesso, pois apenas 10% das empresas sabem olhar para o mercado internacional, adequar a moda ao público brasileiro e criar tendências únicas.

Eu quero incluir a sua empresa dentro desse grupo seleto de 10% que atingem o sucesso, que ganham cada vez mais credibilidade, mais clientes e mais dinheiro.

Antes de revelar o segredo do SUCESSO das grandes marcas, eu vou contar um pouco da minha história, assim você entenderá o porquê de eu falar com tanta propriedade desse mercado.

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SOBRE SUA MENTORA

SOU A CLÁUDIA MANHÃES, SEMPRE ADOREI MODA!

No entanto, comecei a fazer faculdade de arquitetura, porque no Brasil não tinha faculdade de moda :/ ainda… Mas eu sempre estudava sobre moda nas horas vagas…

Eu estava no último ano da faculdade de arquitetura e fiquei sabendo que um ótimo ponto comercial em Ipanema (RJ), tinha desocupado, aquele foi o momento que eu decidi, é agora ou nunca!

Larguei tudo, sai da faculdade! Fui ao banco e consegui um empréstimo, eles me deram 3 meses para pagar! Aceitei com a cara e com a coragem!!

E comecei o meu negócio, abri a minha primeira confecção! E acredite, eu trabalhei dia e noite, eu fazia tudo!

Sim, eu era minha equipe! E em dois meses eu quitei o empréstimo! Ví que o sonho era possível!

Eu criei meu próprio laboratório da moda!


E com isso eu aprendi que a economia é a maior responsável pela tendência de moda!

Eu tinha dois showrooms, Ipanema e Copacabana; e uma loja conceito na Ataulfo de Paiva Leblon.

Eu mesma comprava as malhas, elaborava a primeira peça no corpo [depois fui saber que essa técnica se chamava moulage], e produzia um número mínimo por modelo na fábrica de uma amiga, como facção.



Todos os dias eu vivia essa rotina e em seguida levava para o showroom onde eu mesma atendia as clientes, mostrando como usar as peças de diversas maneiras diferentes.

Sim, eram todas reversíveis e com o tempo passei a enviar uma "bula" junto com as peças ensinando a usá-las.

Minha confecção vendia muito, mesmo com a inflação nas alturas!

A Moda Reversível se tornou um diferencial no meu negócio e me proporcionou o melhor período da minha vida!


Outra experiência incrível, foi quando o Gregório Faganello, grande nome do mundo da moda carioca, me convidou para fazer parte do Grupo Moda Rio formado por 12 grandes marcas.



A maioria tinha 25 anos de mercado e eu tinha 25 anos de "idade"!

Foi um período de muito aprendizado, pois além de passar a lançar a minha coleção através de dois mega desfiles individuais por ano, eu precisei a ampliar o meu laboratório!

Além da malharia que era o meu carro-chefe, precisei trabalhar com tecidos planos como o linho, seda pura e tricô. 


E como fazer esse material ter um diferencial que não fosse o reversível?

Busquei naquele momento elaborar coleções diferenciadas pelo mix de texturas e bordadas a mão numa mesma peça.

Com isso para cada modelagem fazíamos vários testes, já que o encolhimento do linho é diferente da organza de seda pura, que é diferente do tricô por exemplo.

Com o passar do tempo, tudo foi mudando, minha confecção cresceu… e para atender a demanda, meu laboratório já não era o suficiente.

Passei a fazer minhas viagens de pesquisa nas ruas dos principais centros de moda do mundo, onde analisava as vitrines, sentava nos cafés para observar as pessoas andando nas ruas e trazia muitas revistas para me inspirar a criar as novas coleções…

Meu negócio cresceu tanto, que eu já estava com 150 funcionários e com mais de 3 mil clientes lojistas!


O tempo passa muito rápido, eu já estava há 16 anos com agora duas marcas, a Cláudia Manhães e a Parallellu, sempre atuando no chão de fábrica… pois eu percebi desde o início, que só seria possível administrar a equipe se eu entendesse de tudo um pouco, com relação ao processo produtivo.

Nesse momento da minha vida, os meus filhos estavam pequenos, e eu não podia acompanhá-los de perto e com isso eu resolvi me despedir da fábrica com um desfile no Palácio Guanabara para clientes, amigos e fornecedores, deixando as portas abertas ao futuro!

Depois de 16 anos, eu me despedi da fábrica, mas não abandonei o mundo da moda!

Após um tempo passei a trabalhar como consultora de moda empresarial pelo SEBRAE, onde eu desenvolvi um projeto que foi logo aprovado em Brasília.

O trabalho durava três meses com consultoria desde a pesquisa, passando pela compra, modelagem, pilotagem, corte, distribuição, vitrines.


Assim eu tinha mais tempo para ficar com meus filhos e fazer o trabalho que tanto sou apaixonada…

Como consultora, conheci muitos outros segmentos de confecções como praia, masculino, têxtil e percebi que todas faziam o mesmo caminho para buscar as tendências para as suas criações.

O caminho percorrido por todas as confecções para se antecipar às tendências e criar coleções era

  • Ir para o exterior e analisar vitrines e a moda de rua
  • Estudar tendências, descobrir as cores e os tecidos
  • Compilar toda essa informação
  • Lançar a coleção

O diferencial das grandes marcas que lançam coleções autênticas e desejadas...

Hoje vejo no que mais acertei, quando tinha a confecção!

Foi ouvir o meu público! Eu só conseguia fazer isso por ter criado o meu laboratório da moda, onde eu colocava em prática o que eu ouvia dos clientes nos showrooms e na minha loja conceito.

Pois através dessa pesquisa eu conseguia saber o que as pessoas queriam, como queriam e o quanto estavam dispostas a pagar...

Como eu não trabalhava com pedidos, apenas com pronta-entrega, eu não repetia modelos e com isso eu tinha uma nova coleção a cada mês.

Não estou falando que hoje se deva trabalhar com a Pronta-Entrega, pois o investimento se torna inviável.

Estou falando que a solução para acompanhar a velocidade das informações na internet pode estar no lançamento de várias coleções cápsulas por ano.

Dessa forma você consegue acompanhar o mercado com maior assertividade, mas para isso é necessário o olhar de um especialista e um trabalho ainda maior de criação.

O diferencial dessas grandes marcas está justamente nisso!

Quando parei de usar meu laboratório por estar sem a fábrica, eu passei a buscar as tendências no exterior onde eu continuava a fazer todo o processo de pesquisa abaixo, mas com o diferencial de já ter vivido a "experiência do processo produtivo".

  • Ir para o exterior e analisar vitrines e a moda de rua
  • Estudar tendências, descobrir as cores e os tecidos
  • Compilar toda essa informação
  • Lançar a coleção

Mas eu tinha algo a mais!

Eu fazia minhas pesquisas e sabia o que os brasileiros queriam! E fazia a minha coleção adequada ao gosto deles!

As Grandes Marcas Fazem a mesma coisa! Porém elas têm especialistas, que trabalham full-time para elas e só fazem isso!

Elas investem milhares de reais em equipe especializada em moda, para estar presente em todos os lugares, e fazer todo estudo de público é necessário para que a coleção seja um sucesso!

A minha confecção que era pequena tinha 150 pessoas trabalhando, imagina essas gigantescas…

E mais uma vez, o cliente gosta de moda, não de modismo.

E você deve estar preparado para criar algo que realmente vire moda! Algo que traga originalidade!

A moda tem missão de valorizar a identidade das pessoas. Caso contrário é modismo.

Por isso você precisa entender o seu cliente, antes de ditar tendência!

Mesmo assistindo a todos os desfiles, conhecendo todas as tendências e lendo todas as revistas internacionais, gastando centenas de reais com equipe e tudo mais.

Se não conhecer o seu público a sua coleção será um fracasso.

A internet ajuda ou atrapalha o mercado da moda?


Quando eu percebi que o maior responsável pelo fracasso das coleções era a falta de interpretação e conhecimento de público-alvo, eu decidi que queria ajudar essas empresas…

E em 2000 eu criei o primeiro portal aberto e online de moda com dicas de uma especialista e consultora, voltado para o público final. O "Moda e Consultoria" continua no ar sempre buscando um novo olhar para a Moda Mundial pois essa é a sua missão.

Com a expansão da internet nos últimos anos, no Brasil e no mundo, a comunicação ficou muito mais rápida e qualquer pessoa pode dar dicas de moda….

Temos muita informação na internet e muitas pessoas usam essas informações, elas são reais...

Muita informação sem filtro…

Posso citar alguns exemplos que tenho visto com frequência:

  • Calça de babadinhos na lateral ou no bolso. A mulher brasileira tem quadril e não funciona!
  • Vestidos ou saias com muitos drapeados na altura da barriga.
  • Peças extremamente justas. Pode se tornar vulgar mesmo sendo tendência, pois no exterior o biotipo das mulheres é diferente.

E muitos outros exemplos com relação a modelagem e a cores.


Um caso excêntrico, apenas como exemplo, que posso contar, e você pode até se lembrar, é que viralizou na internet que cortar e pintar o cabelo para que ficasse em forma de morango era moda na China…

Essa foto viralizou e algumas pessoas começaram a fazer esse corte de cabelo…

Mas isso não era verdade! Era um caso isolado de uma menina que optou pelo corte por alguma ocasião especial…

Ou seja, tem muitas pessoas que se expõe ao ridículo por terem visto uma informação na internet que é falsa.

E uma marca que deseja criar coleções autênticas e ditar tendência, NÃO pode cair nessas ARMADILHAS!


Se você quer que sua confecção cresça, quer ditar tendências de moda no mercado brasileiro, você precisa ter um diferencial!

Você só vai atingir o auge no mundo da moda se focar no seus clientes e saber o que eles querem! Isso é fato!

Agora você deve estar pensando, será que eu também preciso investir centenas de reais e muito tempo de pesquisa para oferecer qualidade e estilo para o meu cliente?

A resposta é não! Porque eu vou te ajudar pessoalmente!

Eu e minha equipe criamos a plataforma Fashion2B!

É uma plataforma totalmente online! Que você pode acessar pelo seu celular ou computador, desde que tenha acesso a internet.

A Fashion2B foi criada para que as confecções economizem tempo e dinheiro!

Nelas nós concentramos todo o nosso conhecimento de mais de 30 anos de experiência e sucesso no mundo da moda!

O que vou encontrar na plataforma Fashion2B?

Nós preparamos tudo! Para você não precisar ir atrás de nada!

Você só precisa fazer o login na plataforma, pegar as informações que são mais relevantes para o seu mercado e criar às suas coleções! Simples assim!

Você não precisa mais investir centenas de reais ou tempo (que na minha opinião é o mais valioso), para assistir os desfiles, fazer suas pesquisas de rua ou online, ver modelos de vitrines, incomodar outras pessoas para trazer as revistas de moda e tendência de fora para você.

Você não precisa mais tentar adivinhar do que o Brasileiro gosta!

Na plataforma tem tudo isso pronto para você!
E mais você encontra todos os detalhes, com fotos dos desfiles tiradas da primeira fila.
Zoom de estampas, bordados, detalhes e acessórios de todos os desfiles que são relevantes.

E seu precisar de uma pesquisa para o meu nicho?

Você pode nos sugerir pesquisas pontuais que nós caímos em campo e colocamos no ar para todos os assinantes, mas isso, após você escolher as imagens que vai utilizar.
No caso de estampas, após a pesquisa feita, você pode escolher a "sua", que nós a retiramos do ar.

Assim, você tem exclusividade e a necessidade de uma empresa ajuda a outra.

Deixa eu fazer uma pergunta para você….

Quem você acredita que tem mais facilidade em analisar o mercado e acertar tendências que são promissoras no Brasil:

Uma pessoa com uma equipe que atua há mais de 30 anos como especialista em moda ou uma pessoa que está entrando no mercado agora, não tem fontes confiáveis e faz pesquisas superficiais na internet?

Se você quer a ajuda de uma Especialista em Moda, com experiência e chão de fábrica há mais de 30 anos, o seu próximo passo ideal é…

Se tornar membro da plataforma Fashion2B e passar a fazer parte do grupo seleto de 10% das empresas que sabem olhar para o mercado internacional, adequar a moda ao público brasileiro e criar tendências únicas. Sem pôr a mão na massa.

Você precisa de base de informações, mas também precisa de instrução de uma especialista para criar coleções autênticas.

E é nisso que vou ajudar você a ter, para isso, basta se tornar membro da Plataforma Fashion2B.

Veja o que você vai encontrar dentro da plataforma Fashion2B.

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CRISTIANO BUERGER

" Claudia Manhães e os conteúdos que produz, seja no Fashion 2b, palestras ou cursos, são super adequados as empresas que possuem times criativos ou atuação no mercado de moda. A atualização e a curadoria feitos por ela garantem a relevância dos temas no dia a dia dos negócios de moda".

Cristiano Buerger da Tecnoblu

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RONALDO FRAGA

"Nunca a moda tentou se libertar da roupa tanto quanto agora, estabelecendo diálogo com outras frentes e vetores do mundo contemporâneo. Poucas profissionais da área já faziam isso a muito tempo atrás. A Cláudia é uma dessas pessoas do universo da moda brasileira que desde sempre transitou com desenvoltura entre a arquitetura, sua primeira formação acadêmica, a decoração, o chão de fábrica, a moda como negócio, cultura e show business. Com bom feeling para sentir as primeiras brisas de tudo que provocará desejo no consumidor de moda, sempre esteve a frente do seu tempo. Hoje, generosamente, passa a frente toda experiência adquirida na relação de amor e paixão com a moda brasileira ao longo de tantos anos. Ganha o mercado, ganhamos todos."

Ronaldo Fraga
Estilista, Consultor, Palestrante

Constanza Pascolato

E muito, muito mais….

Agora você precisa tomar uma decisão!

Continuar no grupo dos 90% das empresas brasileiras que buscam informações do mundo da moda no exterior e fracassam 
ou

Fazer parte do grupo seleto de 10% das empresas que criam coleções únicas, criam coleções que se tornam desejo de consumo?

Se você decidiu que quer fazer parte do grupo seleto de 10% e quer criar coleções únicas, as sua próxima pergunta é:

Quanto vou investir para ser um membro da plataforma Fashion2b?

Minha equipe e eu quando criamos a Fashion2b, queríamos que todas as confecções tivessem acesso a ela.

Nosso principal cuidado foi para que o preço não se tornasse um impeditivo.

Então, chegamos ao valor anual à vista de de R$ 5.997, ou em 12 parcelas de R$ 599,70. 

Esse valor não é pesado, pelo ganho em tempo e qualidade do material, e principalmente pela economia. Concorda?

Mas…

Como eu desejo muito que você também crie coleções autênticas e desejadas por todos em todas as épocas do ano, eu tenho uma condição especial para você que tomar a decisão agora!

Vou dar um desconto de mais de 30%!

Quanto vou investir para ter acesso a plataforma Fashion2B agora?
de R$ 5.997
por R$ 6,65 por dia, é o que eu respondo!

Exatamente isso! Vamos fazer as contas?

12x de R$ 199,50 dividido por 30 dias = R$ 6,65 por dia.

Mais de R$ 7.000 em Bônus…

Você ainda está em dúvidas se essa plataforma é para você?

Eu preparei alguns Bônus! Mas somente para as 10 primeiras empresas que fecharem esse plano agora!

  • 30 minutos de consultoria comigo via Skype.
    Eu cobro R$ 5.000 por essa consultoria e você a terá como bônus.
  • Acesso a área VIP da plataforma, onde serão publicados vídeos
    semanalmente com os meus comentários sobre o mercado no momento.
    O acesso a essa área VIP tem o investimento de R$ 2997
    e você terá acesso gratuito.


Agora a decisão é sua! Espero que seja a melhor decisão!

Nos vemos na plataforma Fashion2B. ;)

Garanta Agora 30% de desconto + R$ 7.000 em bônus!

12x de R$ 199,50 dividido por 30 dias = apenas R$ 6,65 por dia.